sábado, 23 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Irmãos são detidos por desacato e resistência à prisão

Dois irmãos, de 34 e 24 anos, foram presos por desacato, descumprimento de medidas protetivas, resistência e vias de fato, na noite desta sexta-feira, em Araçatuba. Um deles havia pego…

Dois irmãos, de 34 e 24 anos, foram presos por desacato, descumprimento de medidas protetivas, resistência e vias de fato, na noite desta sexta-feira, em Araçatuba. Um deles havia pego o filho sem autorização judicial e quando a PM entrou no caso, os irmãos passaram a desacatar os policiais e um deles agrediu o ex-sogro, um ajudante de 42 anos, na frente dos policiais.

A vítima, uma auxiliar administrativo de 26 anos, acionou a polícia informando que possui a guarda dos filhos e tem medida protetiva para evitar a aproximação do ex-marido, um programador de 34 anos.

No entanto, ele foi até o local e descumpriu a decisão judicial, se aproximando da casa da ex-mulher, no conjunto habitacional Atlântico, e levou os filhos contra a vontade dela. O pai da vítima presenciou os fatos.

Os policiais acompanharam a moça e o pai dela até a casa do autor. Os policiais conversaram com o programador, que se recusava a devolver as crianças, mas acabou sendo convencido pela mãe.

Quando os filhos já estavam no carro do pai da moça, o programador se aproximou dizendo que iria dar um beijo nas crianças, mas acabou desferindo um soco no ex-sogro, iniciando um tumulto.

Os policiais contiveram o autor, que ficou alterado e passou a xingar os militares e resistiu à prisão. Os PMs tiveram de usar força física para conter e algemar o autor. Neste momento o irmão dele, um estudante de 24 anos, também passou a ofender os PMs.

Os dois foram levados à delegacia. O programador ficou preso por descumprimento de medida protetiva, desacato, resistência e vias de fato. O irmão dele foi detido por desacato e liberado após prestar depoimento, para responder e liberdade.

Notícias relacionadas