Após serem furtados, dois irmãos resolveram pegar um táxi e ir atrás do criminoso. O crime, que aconteceu ontem, em Novo Horizonte, só terminou na rodoviária de Rio Preto, com um fugitivo frustrado.
A confusão se deu após o lavrador E.R.F., 25 anos, resolver ir embora da cidade e levar na bagagem os pertences dos outros moradores, assim como eletrodomésticos da casa e dinheiro. Entretanto, seu plano não saiu como imaginou, após as vítimas o perseguirem e frustrarem sua fuga à Goiânia/GO.
Ainda na manhã de ontem, o lavrador organizava sua partida e colocou na mala as “melhores” roupas dos companheiros, entre outros pertences, de acordo com o agricultor E.S.C., 30 anos, uma vítimas que dividia a residência com o autor. Além das vestimentas, na bagagem ainda foi formada por 11 celulares, carregadores, máquina de corta cabelo, um liquidificador e R$ 1.161.
A vítima e seu irmão, o agricultor C.S.C., 26 anos, chegaram em casa e logo perceberam o prejuízo. Um vizinho informou que o lavrador havia saído de táxi, por volta das 11 horas da manhã. Ao localizarem o taxista, este informou que levou o autor até a rodoviária de Novo Horizonte e que ele seguiu com destino a Rio Preto.
Com esta informação, os irmão decidiram ir atrás do ladrão e o taxista negociou um preço justo para trazê-los até a Rio Preto. Quando chegaram não demoraram em localizar o lavrador, que já estava com passagem comprada para Goiás. Ele ainda tentou fugir, mas o irmãos conseguiram capturá-lo e acionaram a polícia. E.R.F. foi preso em flagrante por furto e os pertences devolvidos às vítimas.