As fotografias mostram dois irmãos gorilas se abraçando como sinal de muita alegria ao se reencontrarem depois de três anos longe um do outro. O afeto é inconfundível. Eles reagem exatamente como irmãos humanos fariam se morassem longe e não se encontrassem por muito tempo.
Os biólogos do Jardim Zoológico de Dublin comentam que os dois irmãos foram criados juntos e um deles foi levado para o Zoológico de Londres. As imagens mostram claramente o vínculo de amizade e fraternidade.
Os irmãos Kesho e Alf, respectivamente 13 e 9 anos, possuem comportamento completamente diferentes. Kesho é extremamente dominante no seu grupo de quatro indivíduos. Alf é 4 anos mais jovem e possui a metade do peso de seu irmão, considerado muito tímido e cauteloso.
Os dois irmãos são muito diferentes, assim como ocorre muitas vezes com irmãos humanos, mas eles sabem respeitar o limite e qualidade um do outro. Mesmo criados juntos por pouco tempo, a distância não foi suficiente para quebrar o vínculo familiar instintivo que é crucial para a sobrevivência.
Na vida selvagem, reconhecer quem é seu amigo ou irmão é importantíssimo para saber se é necessário comportamento de defesa por um indivíduo estranho que invadiu o território.