
Na madrugada desta sexta-feira (14), dois irmãos com deficiência intelectual, de 20 e 24 anos, foram agredidos pelo tio no bairro Lealdade, em São José do Rio Preto (SP).

O crime ocorreu quando a avó dos jovens saiu de casa para levar uma criança com câncer, que também está sob seus cuidados, para atendimento médico na Santa Casa. O filho da idosa, que é usuário de drogas, teria aproveitado a ausência da mãe para tentar furtar bebidas alcoólicas e uma caixa de som da residência.
Ao serem flagrados pelos sobrinhos, o homem os agrediu. O irmão mais velho foi xingado de “ladrão” e agredido no rosto com a caixa de som, enquanto o irmão mais novo foi atacado com um soco no peito.
Vizinhos que ouviram a briga acionaram a Polícia Militar, que prendeu o suspeito em flagrante no local. Um dos jovens relatou à polícia que havia escondido as garrafas de bebida para evitar que o tio as consumisse. O suspeito foi encaminhado para a delegacia.
A ocorrência foi registrada como lesão corporal e violência doméstica contra pessoa com deficiência. O caso está sendo investigado pela Central de Flagrantes.
