O Exército dos Guardiões da Revolução Islâmica, espécie de Forças Armadas do Irã, apontou uma nova e perigosa vilã do regime do presidente Hassan Rohani: a personalidade televisiva americana Kim Kardashian, mulher do rapper Kanye West.
Segundo a Unidade de Crimes no Ciberespaço do exército, a voluptuosa Kardashian está mancomunada com o CEO da rede social de fotografias Instagram, Kevin Systrom, para influenciar a juventude iraniana com um estilo de vida que vai contra o Islã, informa a Fox News. Fotos de sua conta no Instagram, como a que ilustra esse post, seriam provas disso.
“Não há dúvidas de que há suporte financeiro envolvido. Nós estamos levando isso muito a sério”, disse Mostafa Alizadeh, porta-voz do órgão governamental, segundo o Iran Wire.
A unidade do Exército dos Guardiões que cuida da internet é a mesma que notificou cerca de 170 pessoas que publicaram fotos em cenários luxuosos por “promover uma cultura de promiscuidade e rejeitar a instituição que é a família” e que prendeu oito modelos iranianas por exporem seus cabelos em fotografias.