sábado, 21 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

IPA de Rio Preto registra quase 200 fugas só neste ano

Quase 200 presos conseguiram escapar só neste ano do Instituto Penal Agrícola de São José do Rio Preto. O local tem muros altos, cerca elétrica e monitoramento de vigilantes 24…

Quase 200 presos conseguiram escapar só neste ano do Instituto Penal Agrícola de São José do Rio Preto. O local tem muros altos, cerca elétrica e monitoramento de vigilantes 24 horas por dia. Mesmo assim, quem mora perto do instituto vive com medo e não está livre do perigo. Em maio, chegou a ser registrado um sequestro-relâmpago na região.

Cansados da sensação de insegurança, moradores decidiram construir um muro com cerca de 500 metros de extensão no ponto que faz divisa entre o instituto e o bairro Tarraf. A obra não foi concluída por falta de recursos e a preocupação continua.

Só em janeiro de 2009, a média foi de duas fugas por dia do Instituto Penal Agrícola. Para o polícia o trabalho é redobrado. “Eles continuam efetuando crimes. A gente continua correndo atrás deles. Então, a gente tem que refazer todo um trabalho de campo que já foi feito. Multiplica o nosso trabalho e eleva o índice de criminalidade na rua“, denuncia o delegado Mauro Truzzi Otero.

A Secretaria da Segurança Pública informou que o instituto será desativado em 2010. Os detentos serão transferidos para um Centro de Progressão Penitenciária que ficará na cidade e ainda está sendo construído. A secretaria não informou quantos fugitivos foram recapturados este ano.

Notícias relacionadas