Policiais civis de Riolândia e da DIG de Votuporanga prenderam nesta madrugada (24/1), em Barretos, o quarto ladrão envolvido no latrocínio (roubo seguido de morte) dos irmãos mortos recentemente no meio de um canavial em Riolândia.
Ele é irmão de outro integrante da quadrilha e considerado pela polícia o mentor do bárbaro crime. Para chegar ao criminoso os policiais seguiram várias pistas e “viraram” dias e noites em campanas na região de Barretos e Bebedouro. Segundo apuração da reportagem do www.votuporangatudo.com.br, W. levou a cana policial quando estava sentado na calçada, na frente da casa de um amigo.
O criminoso não reagiu e, informalmente, teria confirmado o envolvimento, mas negou a execução das vítimas. Ele atribuiu a brutalidade ao irmão e aos outros bandidos. Há dez dias, outros três criminosos foram presos. O quarto envolvido está na cadeia de Votuporanga e será transferido para o CDP de Rio Preto.
Ajoelhados
Ao serem presos, os outros criminosos contaram detalhes horrendos do planejamento e morte das vítimas, que eram comerciantes informais de roupas e tecidos na região de Cardoso e Riolândia.
O grupo pretendia roubar R$ 12, quantia que suspeitavam que as vítimas tinham recebido das vendas “fiado”. Levados ao canavial, os vendedores reconheceram alguns dos criminosos. Após isso, tiveram de ajoelhar e levaram tiros na cabeça e machadas pelo corpo. Os bandidos roubaram R$ 2,7 mil e abandonaram os corpos.
Fonte:VotuporangaTudo