sexta, 22 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Intimada na Câmara

O Parlamento Brasíleiro – Câmara dos Deputados e Senado – pode fechar. Não serve mais pra nada. Abusos do poder judiciário e o desgoverno de lula provam isso. Ontem, a…

O Parlamento Brasíleiro – Câmara dos Deputados e Senado – pode fechar. Não serve mais pra nada. Abusos do poder judiciário e o desgoverno de lula provam isso. Ontem, a deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) recebeu uma intimação da gestapo Polícia Federal para responder a um inquérito do STF dentro da Câmara.

Só coincidência, claro

Carla Zambelli lidera a lista de 135 deputados federais que querem o impeachment de lula e que deve ser protocolado hoje. A intimação, que faz parte de um inquérito – mais um – que corre em segredo de justiça – é só uma coincidência.

Moeda de troca

O super presidente da Câmara Arthur Lira (PP-AL) não vai levar o pedido de impeachment de lula a plenário para usar a pressão da oposição como moeda de troca por seus interesses políticos com o governo petista. Pode anotar.

Golpes via Pix

O senador Jorge Seif (PL-SC) alertou que espertalhões estão pedindo doações via PIX para o ato de domingo, na avenida Paulista, em São Paulo. São perfis falsos, que usam nomes de apoiadores de Jair Bolsonaro. Não doe, orientou o senador.

Comunista, graças a Deus

Flávio Dino, o primeiro comunista declarado, amante de figuras como Marx, Putin, Xí e aberrações semelhantes, toma posse hoje à tarde no STF. Antes, participa de uma missa.

Pergunta

“Ainda há ministros do STF em Brasília? Ou há apenas um que faz tudo à revelia da Constituição, comete ilegalidades e abusos chamado Alexandre de Moraes? (…) Onde estão os outros dez ministros do STF?” O deputado federal Marcel Van Hatten (Novo-RS) questiona o domínio de Moraes sobre os outros togados da corte durante discurso, ontem, na Câmara.

Amigos ditadores

Após atacar Israel com fala antissemita, lula recebeu parabéns de ditadores da Venezula, Cuba e Nicarágua.

Facada no emprego

O super ágil presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), revelou que a volta da cobrança de impostos federais sobre a folha de pagamento será feita por meio de projeto de lei e que a MP de lula para o golpe mortal em 17 setores da economia não será votada.

O desemprego

Quanto mais pobres e desempregados, melhor para o plano político do PT.

Morte de índios

O governo das minorias, dos pobres e dos indígenas engole seco mais um levantamento incontestável. O número de yanomamis mortos no primeiro ano de lula aumentou 5,8% em comparação a 2022. Foram 363 mortes – a maioria de fome. O dado foi levantado pelo site Poder 360 com base na Lei de Acesso à Informação.

Falta de terra não é

O Brasil abriga 30 mil índios yanomamis em um pedaço da floresta amazônica, entre Roraima e o Amazonas, de 98 mil quilômetros quadrados = 3,6 mil metros quadrados para cada um. Detalhe: Portugal tem 92 mil quilômetros quadrados em seu território.

FRASE

Do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, sobre sua relação com o governo lula. Ontem, em entrevista coletiva, em Brasília.

“Foi essa a minha intenção, mas nada abala minha relação com o presidente Lula. É uma relação de colaboração recíproca, de respeito e de admiração, que eu sei que também é recíproca.”

Notícias relacionadas