sexta-feira, 20 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Internautas lançam campanha #JustiçaParaLucas

Cinco dias após a tragédia que tirou a vida do estudante de Cardoso, morto eletrocutado em um poste de sinalização de pedestres na rua da Consolação após se apoiar no…

Cinco dias após a tragédia que tirou a vida do estudante de Cardoso, morto eletrocutado em um poste de sinalização de pedestres na rua da Consolação após se apoiar no equipamento e sofrer uma descarga elétrica, internautas se reúnem para chamar atenção sobre o tema e alertar a população.

A influenciadora digital e escritora rio-pretense Denise Tremura, que tem mais de 375 mil seguidores no Twitter, postou na quarta-feira (7), em sua conta, um pedido de ajuda para realizar um grande ‘tuitaço’ (sequência de postagens na rede social Twitter com o uso da mesma hashtag).

De acordo com a internauta, a iniciativa partiu de um membro familiar da vítima. “Sou amiga pessoal de uma tia do Lucas e conversando, decidimos ter esta iniciativa para difundir o tema e os cuidados com a população e também pedir um posicionamento da Prefeitura sobre o caso, cobrar isso de alguém, já que pode acontecer com qualquer um”, explicou Denise.

Para participar, basta usar a Tag #JustiçaParaLucas na sexta-feira (9) das 7h30 às 8h30. Quem não quiser fazer tuítes sobre o caso Lucas com a hashtag, poderá também retuitar (compartilhar na rede) as pessoas que usarem a tag.

A postagem da blogueira ressalta, ainda, que é importante utilizar a mesma tag para não provocar spam (sequência de postagens repetidas e inconvenientes que podem ser excluídas pela rede social ou incomodar usuários).

Na ação, está permitido o uso de imagens e a orientação é de marcar o perfil no Twitter da Prefeitura de São Paulo e do prefeito João Dória (PSDB).

Qualquer dúvida, é só acessar o perfil no Twitter da influenciadora (@detremura).

Notícias relacionadas