A capa da última edição da revista americana “Time”, que destaca o papa Francisco e sua viagem ao Brasil para a Jornada Mundial da Juventude, causou polêmica nas redes sociais. O motivo: o papa teria ficado com “chifres”.
Na capa da revista na edição para Europa, Ásia e América do Sul, Francisco é descrito como o “papa do povo”, que está redefinindo o papado com “humildade e candura”.
A capa da edição americana traz reportagem sobre o caso do garoto negro Treyvon Martin, morto por um segurança que foi absolvido na semana passada.
O problema da capa está na imagem do papa, que foi sobreposta ao título da revista. Com isso, as pontas da letra “M” ficaram acima da cabeça de Francisco, formando algo parecido com um chifre
Desde ontem o assunto é discutido nas redes sociais, questionando se teria sido coincidência ou não, ou fazendo brincadeiras sobre o tema.
“Como os editores [da revista] não perceberam isso?”, perguntou, por exemplo, um internauta americano pelo Twitter na noite de ontem.
Coincidência ou não, não é a primeira vez que a revista dá um ar diabólico aos personagens de suas capas.
Entre as “vítimas” da “Time” estão figuras como o presidente da Rússia, Vladimir Putin, a ex-premiê britânica Margareth Thatcher, o criador da Microsoft, Bill Gates, o presidente do Irã, Mahmoud Ahmadinejad, e o ex-presidente americano Bill Clinton –este último por duas vezes.