Um homem de 48 anos morreu no hospital em Rio Preto neste sábado (13) após complicações de um suposto caso de crise convulsiva ocorrido na véspera. De acordo com informações do boletim de ocorrência, porém, a vítima apresentava lesões na cabeça, braços e abdômen e o caso foi transmitido via telefone para a Polícia Civil de Jales.
No documento consta que policiais militares foram solicitados pela Santa Casa de Santa Fé do Sul. No local fizeram contato com uma enfermeira que lhes informou “que o desempregado chegou a unidade de saúde inconsciente, por volta de 5h20, sendo informado a ela que havia sofrido crise de convulsão. Mas, após realização de exames, descobriu-se as lesões [citadas anteriormente]. Com isso, foi encaminhado para o Hospital de Base, em Rio Preto”.
Ainda de acordo com a testemunha, “o acompanhante da vítima relatou que é um paciente de uma clínica na cidade de Santa Clara D’ Oeste”. Já um funcionário da referida clínica afirmou que “não presenciou quando o paciente teve as crises convulsivas e apenas o acompanhou ao HB de Rio Preto”.
Mais tarde, um colaborador do HB enviou e-mail para a Central de Flagrantes, informando que “o homem deu entrada no local para internação em 12/07/2024, levado ao hospital e internado devido a uma ocorrência narrada no boletim de ocorrência [Delegacia de Polícia de Santa Clara D’ Oeste]. Evoluindo para óbito no corrente dia, constatado pelo médico responsável pelo atendimento”.
Os documentos terminaram encaminhados para o distrito policial correspondente a área dos fatos, onde o caso será alvo de investigações por parte da Polícia Civil.