sexta-feira, 20 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Internado com dengue, adolescente tem ereção de 18 horas

Um paciente de 17 anos diagnosticado com dengue teve um sintoma inédito no último domingo (18). Morador de Burkina Faso, na África Ocidental, o adolescente teve uma ereção de 18…

Um paciente de 17 anos diagnosticado com dengue teve um sintoma inédito no último domingo (18). Morador de Burkina Faso, na África Ocidental, o adolescente teve uma ereção de 18 horas, segundo a revista científica “Urology Reports”.

O caso foi descrito como uma “ereção vigorosa” sem dor ou qualquer tipo de estímulo sexual enquanto estava internado. O pênis do adolescente voltou ao normal depois de dois dias e após médicos tratarem o caso com bolsas de gelo para minimizar o fluxo sanguíneo.

Hassami Sawadogo, líder do estudo publicado na revista científica, diz que “nenhuma associação (entre dengue e ereção prolongada) semelhante foi previamente documentada na literatura médica”. A pesquisa aponta que o priapismo, ereção peniana que independe de desejo sexual, pode ter relação direta com a doença.

“A dengue, por causar vazamentos vasculares, pode ser um gatilho raro para priapismo arterial. Mais estudos são necessários para elucidar esses mecanismos e possíveis implicações clínicas”, dizem os médicos que analisam o caso.

Notícias relacionadas