domingo, 24 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Interferência na Petrobras

O Ministério Público Federal do Tribunal de Contas da União assinaram uma representação para que a Corte investigue a possível interferência política de lula na Petrobras para o cancelamento do…

O Ministério Público Federal do Tribunal de Contas da União assinaram uma representação para que a Corte investigue a possível interferência política de lula na Petrobras para o cancelamento do repasse de dividendos a acionistas, ocorrida no início do mês – o que fez a estatal, por exemplo, perder mais de US$ 55,3 bilhões em valor de mercado, derrubar ações e levantar suspeita de favorecimento a investidores em bolsas no Brasil nos Estados Unidos. Interferências políticas em estatais são crimes de responsabilidade e contrariam a Lei das Estatais.

Mais um escândalo

O TCU também abriu investigação sobre uma decisão do ministro André Fufuca (Esporte), que autorizou a importação de uniformes para 800 juízes, pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol), por R$ 4 milhões, sem pagar impostos. É crime! A denúncia partiu do deputado federal André Fernandes (PL-CE). Outros seis ministros de lula também estão enrolados com denúncias graves como esta.

O choro de Nísia

A ministra Nísia Trindade (Saúde), até agora tão ríspida e impaciente com deputados e senadores da oposição e com a imprensa, incluindo a coragem de abandonar reuniões e dar piti em público, se desmanchou em lágrimas, ontem, durante a reunião ministerial de lula e seus 40, em Brasília. Não suportou críticas do chefe à inoperância da pasta sob seu comando. Ah, a ministra teve de ser consolada por Janja e sair da sala da reunião.

O tesão da esquerda

Sem argumentos para mostrar resultados que não existem, lula usou seus 15 minutos de fama para criticar a imprensa e culpar Jair Bolsonaro pela inércia de seu ministério. À imprensa disse que comunicadores e jornalistas são ingratos. Bolsonaro é covardão porque não teria tido coragem de dar um golpe.

É preciso desenhar

A imprensa corrupta, acostumada a mamar nas tetas de governos da esquerda, só elogia lula e seus 40 – 39 ministros e Janja. O chefe é tão corajoso que não encara o desafio de convocar manifestações como as de Bolsonaro, nem mesmo dar uma voltinha a pé na Paulista.

Derretendo

A reunião foi convocada para tratar de como reverter sua queda de popularidade e o derretimento de seu desgoverno. Mas, entre outras besteiras, criticou “o Deus de [Silas] Malafaia” e as pesquisas que indicam o apoio de cristãos a Bolsonaro. Sobre ser derretimento, nenhuma palavra.

Na contramão

Enquanto os togados mais bem pagos do mundo, os do STF justiceiro, tentam descriminalizar o porte de drogas, o Senado realiza nesta terça (19) a primeira de cinco sessões de votação da PEC que criminaliza o porte de qualquer quantidade. Depois a matéria vai à Câmara.

Não foi a picadinha!

A nadadora paralímpica Joana Neves, de 37 anos, morreu na madrugada de ontem, em São Paulo (SP). A atleta, que nasceu no Rio Grande do Norte, havia passado por episódios de convulsão e não resistiu a uma parada cardiorrespiratória. A informação foi confirmada pela Sociedade Amigos do Deficiente Físico. A atleta venceu mais de 15 competições mundiais e tinha cinco medalhas de Paralimpíadas. Começou a sofrer convulsões neste ano, fazia acompanhamento médico e tinha a carteira de vacinas em dia.

Mijando no poste

O jornal O Estado de São Paulo, o Estadão, publicou uma espécie de resposta a lula, que criticou a imprensa pelos altos índices de rejeição ao seu desgoverno. “Não há marketing capaz de vender produto ruim”, disse o jornalão.

FRASE

Do ministro Paulo Pimenta (Secretaria de Comunicação Social), sobre as falas de lula, na reunião presidencial de ontem.

“As pessoas só vão perceber a política pública real quando chegar na ponta. O presidente Lula tem muita clareza disso. Entendemos que, na medida em que as políticas públicas forem chegando e a vida das pessoas for melhorando, essa percepção também fará com que a confiança no sentimento das pessoas em relação ao Brasil também se altere de uma forma positiva.”

Notícias relacionadas