domingo, 22 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Integrantes do PCC são presos na cidade de Palmares

Quatro integrante da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) foram presos na região de Catanduva. Anteontem, A. L. O., 23 anos, M. R., 34 anos, P. F. J., 33…

Quatro integrante da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) foram presos na região de Catanduva. Anteontem, A. L. O., 23 anos, M. R., 34 anos, P. F. J., 33 anos e L. F. S., 25 anos, todos ligados ao PCC, foram presos em Palmares Paulista.

Segundo o delegado responsável pelo caso, Gustavo Steffen de Azevedo Figueiredo, após o trabalho de investigação e denúncias de que os meliantes iriam resgatar o preso R. O. S., membro do PCC em Bebedouro, da Cadeia Pública de Monte Azul Paulista, um trabalho ‘conjunto’ com a Polícia Civil de Pindorama, Palmares Paulista e a Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (DISE) de Catanduva, montou uma “Força Tarefa” para capturar a quadrilha.

Os policiais, sabendo da existência da sede do PCC no município, deslocaram-se até a rua André Ruette, na altura do número 400, e ‘estouraram’ o local, prendendo em flagrante os indivíduos.

Foram apreendidos dois revólveres municiados, calibre 38 com a inscrição PCC na coronha e outro calibre 32, capuz, uma porção de ‘Cocaína’ com aproximadamente 50 gramas, bicarbonato de sódio, usado para dar volume a droga, balança de precisão e uma agenda contendo nomes, telefones e números de contas bancárias de membros do PCC. “Algumas anotações serão de grande ajuda nas investigações. Estão registrados os apelidos dos criminosos, a quantidade de drogas comercializadas e os valores dos pagamentos efetuados. Seria como um livro de contabilidade da facção criminosa”, explicou o delegado.

No resgate de R., na cadeia de Monte Azul Paulista, seria usado o veículo Ômega, verde, placas KCN 9779. “Chegamos na hora exata, não permitindo a saída dos criminosos para o resgate”, afirmou Figueiredo. Os quatro meliantes foram recolhidos a Cadeia Pública de Catanduva e responderão na Comarca de Santa Adélia, por Formação de Quadrilha, Tráfico de Entorpecentes e Associação para o tráfico e Posse Ilegal de Arma de Fogo.

“O mau não descansa, motivo pelo qual a polícia não dorme”, finalizou o delegado.

Início das investigações
Segundo o delegado Amauri César Pelarin, as informações iniciais se deram através de investigações e denúncias recebidas pela Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (DISE). “Com todos os subsídios, realizamos um trabalho em conjunto com as delegacias, tendo um resultado positivo”, alega Pelarin.

Sabendo do resgate que seria realizado na cidade de Monte Azul Paulista, policiais da DISE de Bebedouro posicionaram-se de maneira estratégica nas imediações da cadeia onde encontra-se o preso, afim de preservar o local. Em Palmares Paulista, com a chegada de P. e L. com o veículo Ômega, os policias suspeitaram e seguiram o automóvel até o local onde encontravam-se A. e M. “Parabéns a todas as delegacias e policiais envolvidos na ação, estamos aqui para coibir a criminalidade”, finaliza Pelarin.

Notícias relacionadas