sábado, 23 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Integrantes de quadrilha suspeita de roubo de carga são presos

A Polícia Civil prendeu na tarde desta quarta-feira (17/1), na cidade de Guariba, interior de São Paulo, cinco homens suspeitos de integrar uma quadrilha que age contra trens de carga…

A Polícia Civil prendeu na tarde desta quarta-feira (17/1), na cidade de Guariba, interior de São Paulo, cinco homens suspeitos de integrar uma quadrilha que age contra trens de carga na região de Ribeirão Preto, também no interior paulista. O grupo, detido em flagrante, também é acusado de receptação de açúcar furtado.

Um sexto homem também foi preso, mas a polícia ainda não sabe se ele tem ligação com a organização criminosa, que, segundo a corporação, já causou mais de R$ 20 milhões em prejuízos aos donos dos produtos.

Um caminhão que seria usado para o transporte de sacas de açúcar retiradas de vagões de trens foi apreendido.

O delegado Targino Osório explicou ao portal g1 como a operação da quadrilha era realizada: “O açúcar é descarregado no vagão e colocado em uma determinada área para que eles façam o transporte à noite ou de madrugadinha. Nessa situação agora, a própria empresa [vítima] colocou um rastreador na carga, em um bag, e esse motorista estava transportando essa carga que havia sido furtada dos vagões”.

Ainda de acordo com o delegado, o dono do galpão em Guariba não foi encontrado, mas já é investigado. A suspeita é de que ele seja um dos principais receptadores de açúcar furtado na região. “A atividade desse rapaz de Guariba era de ensacar o açúcar e vender em Minas Gerais e estados do Nordeste”.

Os crimes começaram em 2022 e a quadrilha tinha como alvo trens de passagem por linhas férreas em cidades da região.

Notícias relacionadas