domingo, 24 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Integrantes de quadrilha de furto de gados são presos na região

Uma operação conjunta da Polícia Civil de Olímpia, com equipes de Barretos e com o apoio do DEINTER-5 de São José do Rio Preto (SP) foi deflagrada na manhã desta…

Uma operação conjunta da Polícia Civil de Olímpia, com equipes de Barretos e com o apoio do DEINTER-5 de São José do Rio Preto (SP) foi deflagrada na manhã desta sexta-feira (19) com objetivo de combater o furto de gado em cidades da região. No início da manhã de hoje, três homens foram identificados e presos em Olímpia. Um caminhão utilizado nos crimes foi apreendido.

Segundo informações da Delegacia Seccional de Barretos, as investigações da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) começaram após o furto de sete cabeças de gado em um sítio, na área rural de Barretos. O crime aconteceu em 11 de maio deste ano. Os suspeitos eram três homens, de 23, 25 e 59 anos.

Durante as investigações, agentes de Olímpia apuraram que 12 cabeças de gado também foram furtadas em um sítio da cidade. O crime ocorreu no dia 25 de julho.

Através de troca de informações entre os policiais civis de Barretos e Olímpia, foi possível confirmar que os furtos foram cometidos pelos mesmos suspeitos.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, os investigadores comprovaram que os integrantes da quadrilha, durante o dia, rodavam na zona rural dos municípios da região a fim de identificarem potenciais vítimas. À noite, retornavam com um caminhão e subtraíam o gado vivo.

Hoje, os policiais cumpriram os mandados de busca, apreensão e de prisões temporárias dos suspeitos.

Na casa de um dos investigados, foram encontrados defensivos agrícolas, não tendo ele explicado a origem. Os policiais trabalham para identificar o proprietário dos produtos e se eles foram furtados ou roubados.

Os suspeitos deverão responder por furto qualificado e associação criminosa. Os três estão presos na cadeia de Colina (SP).

As investigações continuam. Agora, a polícia trabalha para localizar os animais furtados, além de identificar possíveis receptadores dos gados.

Notícias relacionadas