Um grave incidente de segurança alimentar está sendo investigado na Nova Zelândia, onde um banco de alimentos acidentalmente distribuiu doces potencialmente letais contaminados com metanfetamina para moradores de rua.
A Auckland City Mission, uma das principais instituições de caridade do país, revelou nesta quarta-feira (14) que os doces sabor abacaxi, que continham a droga, foram doados anonimamente e incluídos em pacotes de alimentos.
Os doces, aparentemente inofensivos e embalados com o logotipo da empresa de confeitos malaia “Rinda”, foram identificados após três pessoas serem hospitalizadas, incluindo uma criança e um funcionário da instituição que experimentou um dos doces. A reação adversa dessas pessoas levou à investigação e subsequente análise do produto.
Até o momento, as autoridades conseguiram recuperar 16 unidades dos doces adulterados. No entanto, a Auckland City Mission está em contato com aproximadamente 400 indivíduos que podem ter recebido os doces contaminados sem saber.