Começa nesta quinta-feira (03/2) o prazo para as inscrições de cursos gratuitos do Centro de Treinamento de Mão de Obra “Altino Regiani”, unidade vinculada ao Fundo Social de Solidariedade de Votuporanga e Secretaria Municipal de Assistência Social.
Interessados em participar de algum curso devem comparecer na sede da unidade na quinta ou sexta-feira para realizar a inscrição, das 8h às 16h30 e das 19h30 às 22 horas.
Para este primeiro semestre de 2011 serão oferecidas no total 940 vagas sendo 534 para cursos nas áreas administrativa e de serviços e mais 406 para cursos artesanais, de costura, higiene e beleza.
Entre os cursos destacam-se as novidades: Pedraria em Chinelos e Flores Decorativas (40 vagas), Tricô (20 vagas) e Lembrancinhas para festas em geral (20 vagas).
Depois da grande adesão para o curso de Libras ofertado pela primeira vez em 2010, o CTMO abrirá nova turma com 30 vagas e aulas às quartas-feiras, das 20h às 22 horas.
Vale lembrar que o curso é destinado aos profissionais do setor de atendimento na educação, saúde e assistência social.
Além destes ainda estão os conceituados cursos de oratória, garçom e garçonete, noções de secretariado, auxiliar de recursos humanos e de escritório, bordado, pintura, manicura e pedicura, eletricista e muitos outros.
As aulas serão oferecidas na sede do CTMO e também em bairros da cidade e no distrito Simonsen. Cada curso tem sua carga horária, faixa etária e local diferenciados conforme relação abaixo.
Após o período de inscrições, uma equipe do Fundo Social faz a triagem e a lista de classificados para as matrículas será divulgada nos dias 10 e 11 de fevereiro somente nos murais da escola que ficará disponível para que os candidatos verifiquem pessoalmente das 8h às 16h30 e das 19h30 às 22 horas.
Vale ressaltar que não serão fornecidas informações sobre classificação por telefone e que todos os inscritos devem retornar à escola pessoalmente para confirmar a classificação, conforme exigências contidas no edital.
A seleção leva em conta os seguintes critérios: 6% das vagas são reservadas aos deficientes, 50% das vagas para desempregados e 44% das vagas para o público em geral.
Interessados nas inscrições devem procurar o CTMO nos dias 3 e 4 de fevereiro, na avenida João Gonçalves Leite, 4705, no antigo Mimo, Jardim Alvorada.
É necessária apresentação da cópia do RG e, no caso dos cursos de estamparia e eletricista, também da cópia do CPF. Outras informações pelos telefones (17) 3426-2605 e 3426-2618.