sexta, 15 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Inquérito contra vereador Cabo Santos vai para Justiça Federal

O inquérito policial por suposto crime de homofobia cometido pelo vereador Ailton dos Santos, mais conhecido por “Cabo Santos”, será encaminhado a Justiça Federal de Jales a pedido do Ministério…

O inquérito policial por suposto crime de homofobia cometido pelo vereador Ailton dos Santos, mais conhecido por “Cabo Santos”, será encaminhado a Justiça Federal de Jales a pedido do Ministério Público Estadual.

A denúncia contra Cabo Santos foi feita pelo organizador da 1ª Parada da Diversidade, depois de um vídeo postado na página do vereador criticando o evento e ainda mencionando graves problemas de saúde com o fato.

Cabo Santos foi denunciado na Delegacia de Polícia e no Conselho de Ética do Poder Legislativo de Fernandópolis. Depois do inquérito no 1º DP, o caso foi remetido ao MP que devolveu os autos a Delegacia Seccional de Polícia para maiores diligência e oitivas de testemunhas, a maioria de pessoas que comentaram na postagem do vídeo.

Na Câmara Municipal, o Conselho de Ética decidiu em relatório apresentar uma “censura” ao vereador Cabo Santos, uma espécie de “presta atenção” que a grosso modo, é uma advertência.

Na novidade do fato é o pedido do Ministério Público para que o caso também seja analisado pela Justiça Federal de Jales.

Notícias relacionadas