O Ministério Público de Fernandópolis instaurou na manhã desta quinta-feira um inquérito civil para apurar denúncias de possíveis irregularidades na administração da AVCC (Associação de Voluntários no Combate ao Câncer).
O promotor Denis Henrique Silva vai solicitar da entidade atas de reuniões que não foram registradas em cartórios, autorizações para construção de prédios e abertura de filiais e o balancete financeiro geral.
Segundo ele, nada disso foi comunicado ao MP – como determina o estatuto da entidade -, apesar da construção de um hospital, da realização de inúmeras campanhas de arrecadação de dinheiro e a abertura de duas filiais, em Minas Gerais e no Mato Grosso do Sul.
No inquérito, o MP vai analisar a reeleição da atual diretoria e reforma do estatuto, ocorridas em dezembro do ano passado, e contestadas por uma comissão de voluntários.
No início do mês, o juiz Heitor Miúra anulou todos os atos da atual diretoria. Apesar disso, o presidente Adenilton Fernandes, publicou nesta semana num jornal da cidade o edital de abertura de prazo para a apresentação de chapas à nova eleição, que não tem data prevista.
Reportagem postada em 21 de fevereiro, às 11h43
CIQUE AQUI PARA ASSISTIR O VÍDEO POSTADO DIA 12 DE FEVEREIRO/08