Na manhã do feriado de 9 de Julho (Revolução Constitucionalista de 1932) o Gerente Administrativo do Consórcio de Turismo Intermunicipal da Região Turística Maravilhas do Rio Grande (Cotimarg), Alexandre Miotto da Costa e o Presidente do Fórum Permanente de Turismo da Região Turística “Maravilhas do Rio Grande”, Edson Genari, acompanharam a saída de três ciclistas que irão percorrer um trajeto piloto que passará pelo 14 municípios da RT Maravilhas do Rio Grande.
Os ciclistas Viviane Hara, Paulo Paladini e Nelson Xavier saíram do Parque da Cultura de Votuporanga às 6:30 para um trajeto de 435 km.
Os ciclistas pretendem rodar 160 kms no primeiro e segundo dia e 130 km no terceiro dia, devendo hospedarem-se nos municípios de Paulo de Faria e Populina.
Outros ciclistas dos municípios da Região Turística pretendem se juntar aos desafiantes que realizarão pela primeira vez o percurso teste aprovado em reunião realizada no dia 02/07/2021 pelo Grupo de Trabalho Temporário do Fórum Permanente de Turismo da Região Turística “Maravilhas do Rio Grande” (GT).
O GT se reunirá com os ciclistas após a conclusão do trajeto para ouvi-los sobre a viabilidade do trajeto e as dificuldades experiências por eles vividas.
REGIÃO TURÍSTICA MARAVILHAS DO RIO GRANDE
Criada em 2017, a Região Turística Maravilhas do Rio Grande, representada pelo Fórum Permanente de Turismo da Região Turística “Maravilhas do Rio Grande” e pelo Consórcio de Turismo Intermunicipal da Região Turística Maravilhas do Rio Grande (Cotimarg), constituído em 2020, contemplam 14 municípios da Região Noroeste Paulista, sendo eles, Cardoso, Fernandópolis, Guarani d´Oeste, Indiaporã, Macedônia, Meridiano, Mira Estrela, Ouroeste, Paulo de Faria, Pedranópolis, Populina, Riolândia, Valentim Gentil e Votuporanga.