domingo, 24 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Iniciada a revitalização das vicinais da Varação e Jacilândia

Com recursos da ordem de R$ 3.154.676,57, provenientes do convênio firmado entre a Prefeitura de Valentim Gentil e a Secretaria Estadual dos Transportes, teve início nesta semana a recuperação asfáltica…

Com recursos da ordem de R$ 3.154.676,57, provenientes do convênio firmado entre a Prefeitura de Valentim Gentil e a Secretaria Estadual dos Transportes, teve início nesta semana a recuperação asfáltica das estradas vicinais: José Marciano Barreto, Waldomiro Campanhola e Manoel Barbosa dos Santos, numa extensão de 14,20 quilômetros.

As referidas vicinais interligam os bairros rurais Varação e Jacilândia e dão acesso a Meridiano, município vizinho a Valentim Gentil, beneficiando diretamente os usuários dessas vias, que encontravam-se bastante danificadas em virtude das fortes chuvas.

A revitalização, realizada pela Construtora Demop, de Votuporanga, começou após os funcionários do DER (Departamento de Estradas e Rodagens) realizaram os serviços de topografia. Há algum tempo as estradas não passavam por nenhuma recuperação e a população vinha sofrendo com o desconforto, provocado pelos buracos.

De acordo com o Departamento de Infraestrutura da Prefeitura de Valentim Gentil, os trabalhos não se resumem somente no recapeamento asfáltico, mas também em reparos na base da pista e aplicação de uma grossa camada de asfalto.

O prefeito Adilson Segura comemorou o início da reestruturação das estradas, pois a obra é uma reivindicação antiga dos motoristas de Valentim Gentil e região, principalmente, dos proprietários rurais que utilizam diariamente as vicinais. “Apesar das dificuldades, a Prefeitura desenvolveu um planejamento para a revitalização, o qual oferece excelentes condições de trafegabilidade à população”, destacou o prefeito.

Vicinais

A VLG 010 – José Marciano Barreto – terá 4,5 quilômetros recuperados, enquanto a Manoel Barbosa dos Santos (VGL-323) e a Waldomiro Campanhola (VLG 040) terão 3,3 km e 4,6 km recuperados respectivamente. Os trabalhos, que devem durar aproximadamente 30 dias, caso a chuva não atrapalhe, fazem parte do Programa Pró-Vicinais.

Notícias relacionadas