Depois de um primeiro tempo morno, a Inglaterra venceu o País de Gales por 3 a 0, garantiu o primeiro lugar no Grupo B e a classificação às oitavas da Copa do Mundo.
O jogo teve o primeiro gol de falta computado pela Fifa, já que na partida entre Marrocos e Bélgica, a entidade não considerou o lance de falta de Sabiri. Assim como contra os EUA, a Inglaterra fez um primeiro tempo fraco. A primeira chance de perigo foi aos 9 minutos quando Harry Kane deu passe para Rashford, mas o goleiro afastou.
Gales não propôs o jogo e ficou ‘esperando’ os ingleses. Somente depois dos 35 minutos o jogo ganhou um pouco de emoção. Foden chutou de longe e Rashford tentou uma bicicleta/voleio. No mais, Neco Williams, do País de Gales, foi substituído com suspeita de concussão e a seleção ficou liberada para seis substituições na partida.
No segundo tempo a história foi diferente. Logo aos 4 minutos, Rashford bateu falta com perfeição e abriu o placar. No lance seguinte, a zaga de Gales saiu errado e Phil Foden fez o segundo. A partir daí o jogo ficou fácil para os ingleses que aos 23 minutos, ampliaram com Rashford. O resultado coloca Senegal no caminho dos ingleses nas oitavas de final, no próximo domingo, às 16h (horário de Brasília).