A Prefeitura de Fernandópolis comunica à população que até o 5ª útil de cada mês, mediante solicitação, recolherá a poda de galhos de árvores e jardins dos imóveis da cidade, sem custo ao munícipe. A partir do 6º dia, o morador que não acionar a equipe do Serviço de Recolhimento do Almoxarifado terá de pegar taxa pública que será lançada no cadastro imobiliário correspondente ao imóvel. O serviço deve ser acionado, através do telefone 3442 – 1205.
O valor público é baseado em 40% do valor da URM e será cobrado a cada viagem necessária para a retirada de todos os resíduos resultantes da poda de árvores e vegetais de qualquer espécie. Hoje o valor do URM é de R$ 159.01, sendo reajustado todo início de mês.
Os moradores que optarem por recolher os galhos devem depositá-los em área específica para imóveis particulares, na região do CAIC, na estrada para Meridiano.
“A quantidade de galhos nas ruas é cada vez maior e o efetivo da Prefeitura não é suficiente para atender a demanda dos imóveis particulares. Assim, vamos investir no melhor atendimento às praças e outras áreas públicas. Já para o morador que faz com frequência a poda dos galhos na sua residência, fica muito mais barato fazer o serviço ou contratar um ‘carrinheiro’, do que pagar para a Prefeitura recolher.”, explica o prefeito Luiz Vilar.