Uma influencer recebeu uma advertência de condomínio por causa das roupas que ela utilizava. O caso ocorreu na última segunda-feira (10), no prédio onde Gle Marquez morava, em São Paulo (SP).
A carta do condomínio dizia que ela utilizava roupas inadequadas nas áreas comuns do local. O comunicado ainda informava que “é recomendado apresentar-se trajando-se de forma respeitosa, evitando-se exageros e constrangimento perante os demais condôminos”. O texto veio acompanhado de uma mensagem de voz, do síndico do condomínio, afirmando que ela estaria utilizando vestimentas que vão contra o regulamento interno do condomínio. Caso insistisse, a influencer seria multada pela administração do prédio.
Gle Marquez afirmou em um vídeo que estava utilizando uma calça e um top, rebatendo o argumento da subsíndica, de que ela estaria andando de sutiã pelo prédio. Para evitar demais constrangimentos, a influencer se mudou do condomínio em que sofreu a censura por suas roupas.
De acordo com a Justiça, nenhuma norma particular pode colidir com a lei brasileira, que garante liberdade para cada pessoa decidir o que vestir.