A influencer de moda Jayne Rivera se defendeu após uma enxurrada de críticas por ter posado de forma sensual ao lado de um caixão com o corpo do pai durante velório em Miami (Flórida, EUA).
“Não há nada errado com o que eu postei”, disse ela.
Apesar da explicação, Jayne resolveu cancelar a sua conta no Instagram, onde as fotos foram postadas.
Em entrevista à NBC News, a influencer afirmou que “compreendeu a resposta negativa” nas redes sociais, mas acrescentou que as fotos foram tiradas “com as melhores intenções, de uma forma que o meu pai teria aprovado se ainda estivesse vivo”.
Nas oito fotos postadas no Instagram, Jayne aparecia sorrindo maliciosamente e até levantando uma das pernas, com os olhos fechados e queixo no ombro esquerdo, na frente do caixão. A modelo, de 20 anos, aparece usando um vestido de terno preto justo com uma manga longa e meias. “A borboleta voou”, postou ela sobre a perda do pai.
“Todos lidam com a perda de um ente querido de suas próprias maneiras. Alguns são mais tradicionais, enquanto outras formas podem parecer tabu”, disse ela à emissora. “Para mim, tratei a cerimônia como se meu pai estivesse bem ao meu lado, posando para a câmera como ele havia feito em várias ocasiões antes”, acrescentou a jovem americana.