A influenciadora Ianka Cristini, detida pela Operação Lance Final, solicitou na audiência de custódia o uso de uma cinta modeladora durante seu período na prisão. Com mais de 6,6 milhões de seguidores no Instagram, ela explicou que passou por uma cirurgia estética recentemente e que os cortes ainda estão cicatrizando. “Não posso deixar de usar a cinta, é essencial no pós-cirúrgico”, justificou. O pedido foi concedido pelo juiz.
Ianka foi presa na última terça-feira (14), em Brusque, Santa Catarina, junto com o marido, Bruno Martins, também influenciador digital. A detenção ocorreu como parte de uma operação do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), que também cumpriu mandados de busca e apreensão em Brusque e São Paulo.
A investigação apura o envolvimento do casal no Fortune Tiger, conhecido como “Jogo do Tigrinho”, uma plataforma de apostas que é alvo de suspeitas de irregularidades. Segundo o jornal O Município, a audiência foi realizada na Vara de Garantias de Balneário Camboriú, e as acusações ainda estão sendo analisadas pela Justiça.