domingo, 24 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Influencer descobre que não tem doença após tratamento de 10 anos

A influenciadora Gabriela Trevenzolli, de 32 anos, enfrentou um diagnóstico errôneo por uma década, acreditando ter esclerose múltipla. Recentemente, ao procurar o médico para uma consulta de rotina, a surpresa:…

A influenciadora Gabriela Trevenzolli, de 32 anos, enfrentou um diagnóstico errôneo por uma década, acreditando ter esclerose múltipla. Recentemente, ao procurar o médico para uma consulta de rotina, a surpresa: na verdade, ela havia sofrido um AVC (acidente vascular cerebral).

Em 2011, durante uma festa, Gabriela sofreu uma fraqueza súbita que levou ao diagnóstico inicial de esclerose múltipla. Gabriela recorda o episódio na festa, descrevendo a perda de mobilidade no lado direito do corpo, inicialmente interpretada como um surto de esclerose múltipla. Ao buscar ajuda no pronto-socorro, foi enviada para casa com a suspeita de embriaguez, uma decisão que, retrospectivamente, ela considera imprudente.

“Não melhorei em casa e, na verdade, fiquei cada vez pior: até conseguia andar, mas tinha muita dificuldade. Voltei ao hospital dois dias depois e, desta vez, fui internada para fazer exames e fui diagnosticada com esclerose múltipla”, contou em entrevista ao Uol.

Ao longo de uma década, Gabriela seguiu tratamentos para esclerose múltipla, acreditando que seus sintomas eram resultado da condição. “Por 10 anos, fiz tratamento para esclerose múltipla e tomei diferentes medicações. Achava que a melhora era por causa dos remédios e, como não tive mais nenhum surto ao longo dos anos, era considerada uma ‘esclerose múltipla branda”.

Por fim, ela conta que não sabia como lidar com o novo diagnóstico nas redes sociais, uma vez que já tinha acumulado fãs que se espelhavam em sua superação. “Quando descobri que não tinha esclerose, fiquei aflita. Como ia dividir essa notícia? Tinha muitas seguidoras nas redes sociais com esclerose múltipla que se inspiravam na minha história, senti como se estivesse decepcionando”.

Notícias relacionadas