A IFC (International Food Company) estréia no abate de bovinos. A empresa produz e exporta “Beef Jerky”, que são cortes de carne, e pratos prontos com o nome de “A Mio Modo”. Adquiriu frigorífico em Jales e inicia atividades na terça-feira. A unidade já contratou 356 funcionários.
Com capacidade de abate de 500 cabeças por mês, a indústria quer expandir negócios no mercado internacional com exportação de carne “in natura”. Está inserida nos cinco continentes e 98% da produção de pratos prontos vai para o mercado americano.
Segundo o diretor da divisão de carnes, Ailton Firmino da Silva, o frigorífico vai garantir atendimento às necessidades de fornecimento de matéria-prima.
“Vamos reduzir nossos custos de produção e aumentar nossa eficiência e competitividade”, disse.
Segundo ele, a aquisição também irá aumentar a capacidade de desenvolver novas tecnologias para aperfeiçoar qualidade e rastreabilidade das matérias-primas utilizadas nos processos produtivos. “Buscamos excelência no atendimento aos clientes”, afirma.
A matriz, em Itupeva, deve absorver todos os cortes menos nobres para a fabricação de produtos industrializados, reservando os cortes nobres para exportação.
A indústria não revelou valor do investimento.