quarta, 13 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Indústria automobilística deve começar julho com demissões

Montadoras devem começar o mês de julho com demissões. Depois de registrar queda nas vendas de automóveis e crescimento nos estoques, as previsões para o setor não são positivas. Recente…

Montadoras devem começar o mês de julho com demissões. Depois de registrar queda nas vendas de automóveis e crescimento nos estoques, as previsões para o setor não são positivas.

Recente levantamento da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores, a Anfavea, contabilizou um excedente de 30 mil trabalhadores no Brasil.

Especialistas indicam que a atividade econômica não deva apresentar melhoras no segundo semestre de 2015. A estimativa divulgada pelo portal R7 é que o setor automobilístico demita cinco mil funcionários até o final do ano apenas em São Paulo.

Diante de um estoque de mais de 360 mil unidades, as empresas vêm adotando algumas medidas. Entre elas, férias coletivas e a suspensão de contratos de trabalho, também conhecida como “lay off”, onde o pagamento dos salários é dividido com o Fundo de Amparo ao Trabalhador.

Atualmente, segundo a Anfavea, 25 mil trabalhadores estão nestas situações. Desde janeiro, o setor demitiu aproximadamente seis mil pessoas em todo o país.

Notícias relacionadas