

A leitura de uma indicação durante a sessão da Câmara Municipal de General Salgado (SP) na segunda-feira (7) gerou risos entre os vereadores presentes. O motivo foi um pedido inusitado relacionado a sardinhas enlatadas.


O vereador Rodrigo Bonetto (PSD) começou a ler uma indicação do vereador Eduardo Frota (Republicanos) que solicitava a substituição da sardinha ralada enlatada, presente na cesta básica dos servidores públicos, por latas de sardinhas inteiras. Durante a leitura, Bonetto não conseguiu conter o riso, que logo se espalhou pelo plenário, contagiando outros vereadores, incluindo os que estavam na mesa diretora.
O vereador Eduardo Frota, autor da indicação, confirmou ao g1 ter feito o pedido a solicitação dos servidores e classificou a reação dos colegas como “desagradável”. Ele explicou que os servidores reclamaram da má qualidade da sardinha ralada e, por isso, ele protocolou o projeto.
Os vereadores Rodrigo Bonetto, Elian Flores (PP) e Marcão Professor (PSD) divulgaram uma nota conjunta sobre o ocorrido, esclarecendo que a indicação não é votada, apenas lida e encaminhada ao Executivo. Eles afirmaram que a forma como a indicação foi apresentada gerou risos na plateia e entre os vereadores, incluindo o próprio autor e os que assinaram o documento. Os vereadores ressaltaram o respeito pelo trabalho de todos os colegas e afirmaram que assuntos relevantes são discutidos com seriedade e transparência.
Após a leitura na sessão, a indicação que pede a troca da sardinha enlatada ralada pela sardinha inteira será encaminhada para análise do prefeito.
