Uma indicação proposta pelo vereador João Paulo Cantarella (MDB) e assinada pelos demais vereadores da Câmara Municipal de Fernandópolis, pediu ao prefeito André Pessuto (DEM), a liberação para que o comércio de Fernandópolis voltasse a atender através do ‘Take Away’, a modalidade onde o cliente poderá retirar as mercadorias na porta do estabelecimento comercial.
O vereador Cabo Santos não assinou a refrida indicação, mas se posicionou favoravel a mesmo. O motivo de não assinar é que esta de licença saúde.
Segundo a indicação este pedido se estende a todos os estabelecimentos da cidade, tanto os essenciais quanto os não essenciais. “Este pedido vem atender uma reivindicação de comerciantes e prestadores de serviços não essenciais na cidade permitindo a comercialização por meio de sistema de retirada”, explicou Cantarella.
“O sistema de retirada estilo ‘Take Away’, nos parece ser muito seguro, já que empresas e clientes, estarão seguindo todas as normas sanitárias e de distanciamento, e sendo executada de maneira rápida como ocorre no sistema drive thru’, o que preservará a saúde dos munícipes e trazer vantagens para a economia local”, finalizou o vereador.
No final da tarde foi anunciado que o prefeito André Pessuto acatou a indicação assinada por todos os vereadores, e que a partir de amanhã, quinta-feira, 11, deverá baixar um decreto autorizando este tipo de comercialização.
O prefeito André Pessuto esta aguardando um novo decreto do governador João Dória que deverá restringir ainda mais a abertura de alguns segmentos de comércio. Mas isto deverá ocorrer somente na sexta-feira, 12. Caso as restrições venham de encontro com o decreto municipal, um novo decreto pode ser baixado por Pessuto para as devidas correções.