Em partida de poucas emoções no Estádio Comendador Agostinho Prada, em Limeira, Independente e Votuporanguense ficaram no 0 a 0 pela 16ª rodada do Paulistão A2 Itaipava nesta terça-feira.
O resultado foi ruim para as duas equipes, que precisavam da vitória. O time da casa, com 16 pontos, é o 15º colocado, dentro da zona do rebaixamento e dois pontos abaixo do 14º Monte Azul, que ainda joga na rodada.
O Votuporanguense, com 21 pontos, ocupa a 11ª colocação e perdeu boa chance de se aproximar da zona de classificação para a próxima fase. O time que abre o G8 é o Barretos com 23 pontos e que também tem uma partida a menos.
PRIMEIRO TEMPO FRACO
A primeira etapa foi de poucas emoções. Com o jogo bem disputado no meio de campo, com muita marcação, as duas equipes tinham dificuldades para criar chances de perigo.
Rafael Mineiro, pelo Votuporanguense, e Cláudio Falcão, pelo Independente, eram os maiores destaques pela marcação implacável. Os dois eram os atletas que mais apareciam, tanto com desarmes quanto com a bola nos pés coordenando a saída de jogo.
NADA DE GOLS
A segunda etapa também começou em ritmo lento, mas aos poucos o Independente passou a criar algumas chances. Aguilar e Ricardo Oliveira, os dois atacantes do time da casa, tiveram as melhores oportunidades de abrir o placar, mas desperdiçaram chutando para fora, recebendo vaias da torcida presente no Pradão.
Apesar de uma pressão um pouco mais aguda nos minutos finais, o placar não foi alterado e o empate persistiu até o apito final, confirmando resultado ruim para os dois.
PRÓXIMOS JOGOS
O Independente volta a campo na próxima sexta-feira às 20h, quando enfrenta o Guarani, pela 17ª rodada, no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas. No sábado, às 10h30, o Votuporanguense recebe o Juventus no Plínio Marin em Votuporanga.
Independente
Marcelo Bonan;
Vinicius Bovi, Denner, André Pastor e Matheus Leal;
Fabiano, Claudio Falcão, Romarinho (Felipinho) e Leo Aquino;
Aguilar (Guilherme Turim) e Ricardo Oliveira (Erick Mamer).
Técnico: Ivan Izzo.
Votuporanguense
Ricardo;
Afonso, Paulo Henrique, Alex Morais e Janílson;
Chaves, Rafael Amoroso (Jean Natal), Rafael Mineiro (Léo) e Rafael Tufa;
André Luis e Dairo (Vitor Xavier).
Técnico: Fahel Júnior.
Diário de Votuporanga