Um novo ciclo de incêndios tem assolado a região de Glicério e Castilho. Na tarde de quinta-feira (29), diversas propriedades rurais em Glicério foram atingidas por chamas que consumiram cerca de 100 hectares de mata e plantações de cana-de-açúcar, o equivalente a 100 campos de futebol.
Produtores em ação
Com a ajuda de produtores rurais, foi possível controlar as chamas e evitar que o fogo se alastrasse por áreas ainda maiores. Apesar dos esforços, o prejuízo causado pelos incêndios ainda está sendo contabilizado.
Situação recorrente
Infelizmente, este não é o primeiro caso de incêndio na região. Na semana passada, outro incêndio de grandes proporções atingiu diversas propriedades rurais em Glicério, colocando em risco a vida de animais e causando danos significativos às plantações.
Vento forte agrava a situação
O vento forte tem sido um dos principais fatores que contribuem para a rápida propagação das chamas, dificultando o trabalho dos bombeiros e produtores rurais.
Castilho também sofre com incêndios
Além de Glicério, a cidade de Castilho também registrou um incêndio na noite de quinta-feira, atingindo uma área de preservação ambiental no bairro Iate Urubupunga. As chamas foram controladas na madrugada desta sexta-feira.
Precauções importantes
É fundamental que todos redobrem a atenção com relação às queimadas, evitando realizar fogueiras em áreas de risco e denunciando qualquer atividade suspeita que possa iniciar um incêndio.