Quatro incêndios foram registrados na madrugada desta segunda-feira, 27, em Novo Horizonte.
Em Rio Preto, mas no domingo, um homem ateou fogo em uma distribuidora. Em Novo Horizonte, um caminhão, um Ford Escort, um barracão e dois imóveis, todos de propriedade de Alfredo Abdala, empresário do ramo de transportadora da cidade, foram destruídos pelas chamas.
Segundo a Polícia Militar, que atendeu a ocorrência, o fato aconteceu por volta das 3h30, no Centro da cidade. Ainda de acordo com a PM, suspeita-se que os quatro incêndios tenham ligação e tenham sido criminosos. A Polícia Científica esteve no local e investiga o que teria provocado os incêndios.
E na madrugada de domingo, dia 26, um incêndio danificou a fachada de uma distribuidora, em Rio Preto. Segundo o boletim de ocorrência, um homem, ainda não identificado, jogou gasolina na fachada da distribuidora e ateou fogo. A polícia esteve no local, assim como o Corpo de Bombeiros, que conseguiu apagar o incêndio.
Próximo ao local, foram encontradas e apreendidas duas garrafas, com capacidade de três litros, com odor de gasolina. A empresa tem sistema de segurança por vídeo e gravou a ação do criminoso.
O representante R.C.B., 47, foi orientado a ceder as filmagens somente à polícia que, inclusive, já está com elas. Segundo o próprio representante, o dano foi pouco e não custará quase nada para a empresa. Não se sabe ainda se foi ato de vandalismo ou criminoso.