segunda, 18 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Incêndio obriga família a deixar residência

O incêndio que teve início em um dos quartos de uma casa na entrada de Valentim Gentil, ontem à tarde, obrigou a família que vivia no local a deixá-la. O…

O incêndio que teve início em um dos quartos de uma casa na entrada de Valentim Gentil, ontem à tarde, obrigou a família que vivia no local a deixá-la. O fogo destruiu guarda-roupa, roupas, colchões e uma pequena estante; porém, o prejuízo maior foi em relação às paredes e cobertura de três cômodos (dois quartos e a sala) – o que comprometeu parcialmente a estrutura do imóvel.

Apesar do susto, ninguém ficou ferido. Ainda sem acreditar como tudo havia ocorrido, a dona da casa Maria de Paula Queiroz, 58 anos, tentava separar alguns dos pertences que levaria para a casa de parentes. “Se meu marido não conseguir nenhum lugar para ficarmos junto à prefeitura, por ser funcionário de lá, teremos de nos mudar temporariamente para a casa de familiares”, disse. Maria, que há uma semana recebia em sua casa a visita do filho, a nora e dois netos que moram em São Paulo, contou que estava sentada na varanda com o irmão, quando ouviu os gritos dos vizinhos alertando sobre a fumaça. “Só deu tempo de pegar meus dois netos com menos de 5 anos de idade, que brincavam no chão da cozinha e sair correndo”, afirmou. O fogo, com a ajuda dos moradores, rapidamente foi extinto.

Houve reforço até de um caminhão pipa da prefeitura enquanto o Corpo de Bombeiros se dirigia à cidade vizinha. “Quando chegamos aqui, o incêndio já havia terminado, cuidamos apenas do rescaldo, a remoção de alguns objetos da casa, avaliação e interdição do imóvel”, disse o sargento Forte. O Instituto de Criminalística também esteve no local, junto das polícias Militar e Civil. Somente a perícia poderá apontar o que causou o incêndio. O laudo deve ficar pronto em 30 dias.

Notícias relacionadas