Homens do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil trabalham para apagar o fogo que atingiu uma área florestal na região do IPA (Instituto Penal Agrícola), na tarde desta quarta-feira (9), em Rio Preto. De acordo com a Defesa Civil, as chamas apresentam risco à população. A área está coberta por fumaça.
Em setembro do ano passado, um incêndio destruiu aproximadamente 30 hectares perto da área de preservação do IPA. O trabalho dos Bombeiros para apagar o fogo durou em torno de seis horas e meia.
Alerta
Por conta de incêndio florestal de grandes proporções na região do Instituto Florestal/Floresta Estadual do Noroeste Paulista (antigo IPA), a Defesa Civil de Rio Preto orienta os motoristas a evitarem o acesso à cidade ou à rodovia Washington Luís (SP-310) por meio do acesso no KM 444 por conta da fumaça que prejudica a visibilidade.
A Secretaria de Trânsito orienta também a população a não utilizar a avenida Abelardo Menezes naquela região por causa da densa fumaça e do calor das chamas. Agentes da Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Guarda Civil Municipal e da Secretaria de Serviços Gerais combatem o fogo no local neste momento.