Um incêndio em um aparelho de raio x, fez pacientes, médicos e funcionários deixarem o prédio da Santa Casa de Fernandópolis na noite deste sábado, dia 2 de janeiro. Uma fumaça preta e tóxica acabou tomando todas as alas da instituição, provocando susto.
A evacuação foi rápida sem que nenhum paciente internado sofresse com o cheiro forte da fumaça. Dois pacientes que estavam no Pronto Socorro foram transferidos para a Santa Casa de Votuporanga e alguns internos foram removidos.
A ação do Corpo de Bombeiros também foi rápida evitando qualquer tipo de constrangimento aos pacientes e funcionários que estavam no Plantão no momento do incidente. A fumaça acabou atingindo mais intensamente o setor de raio x, atendimento de convênios e o Pronto Socorro.
A direção do hospital também esteve no local para dar assistência e concluiu que os prejuízos foram apenas patrimoniais. A provedora Santa Godoy disse à imprensa que foi apenas um susto momentâneo e que ninguém ficou ferido ou teve prejuízos decorrentes do incêndio.
Um Pronto Socorro completo foi montado na entrada da Santa Casa, onde funciona o Iacor, para atender a população em caso de urgência e emergência, até que a ala antiga seja totalmente limpa.
A notícia chamou a atenção de populares que passaram pelo local e acabaram ajudando a manter os pacientes em locais segura na frente do prédio. Rapidamente a situação foi controlada e os internos voltaram para seus leitos.