Um centro de umbanda, em Sete Lagoas, Região Central de Minas Gerais, pegou fogo na madrugada deste sábado (02). De acordo com o Corpo de Bombeiros, 12 pessoas ficaram feridas.
Três pessoas sofreram queimaduras graves e precisaram ser transportadas pela aeronave Arcanjo dos bombeiros para o Hospital João XXIII, em Belo Horizonte. As outras vítimas foram levadas para o Hospital Municipal de Sete Lagoas, para a UPA Juvenal Paiva que fica na cidade e uma recebeu atendimento de saúde particular.
Segundo informações de testemunhas, o fogo começou durante um rito religioso.
“Me lembro que estávamos lá e a luz começou a dar curto. Logo vieram as chamas, foi assim, muito rápido. Meu esposo me abraçou e na hora que o fogo veio de fora pra dentro, pegou ele e me pegou. Tinha fogo no meu cabelo. Eu gritava a todo instante”, relatou Rita de Cássia Martos, uma das vítimas do incêndio.
Em nota, a Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig) informou que, em respeito ao sigilo de prontuário médico, não podem informar o estado de saúde das duas vítimas internadas no HPS.