Um incêndio dentro de uma cela da Penitenciária de Riolândia “João Batista de Santana” deixou três presos feridos, um deles em estado grave. Conforme informações, por volta das 16 horas, policiais de Votuporanga foram acionados para dar apoio a uma ocorrência dentro do presídio, onde, segundo consta, um preso teria ateado fogo dentro da cela onde estavam outros dois detentos.
O fogo rapidamente se alastrou dentro da cela e foi contido por agentes do presídio, porém, as chamas foram suficiente para provocar sérios ferimentos em um preso, deixando os outros dois também levemente feridos.
O detento Clemilo de Jesus, que cumpre pena por roubo e homicídio é suspeito de ter ateado fogo dentro da cela, deixando os outros dois presos, Alex Sandro Souza Costa e José Antonio Urbano, intoxicados pela fumaça. Os dois foram socorridos ao pronto socorro do hospital de Riolândia, onde permaneceram em observação médica, sendo liberados em seguida e reconduzidos ao presídio daquela cidade.
Já o suposto incendiário da cela, Clemildo de Jesus, teve cerca de 70% do seu corpo queimado, ficando em estado grave. A viatura de Unidade Avançada do SAMU foi até o presídio para socorrer a vítima e conduzí-la à Santa Casa de Votuporanga. A Força Tática da PM de Votuporanga (soldados Cramoliche, José e Rodrigo) fez a escolta até o hospital e permanece de sobre-aviso, já que o presidiário deverá ser transferido ainda nesta noite, ao hospital especializad em queimaduras, em Catanduva. A
A Polícia Civil está na Santa Casa buscando informações a respeito deste caso.