Na tarde da ultima quarta-feira (14), por volta das 16h, o Corpo de Bombeiros de Fernandópolis foi acionado por vizinhos de uma residência situada próxima ao cruzamento da rua Minas Gerais com a avenida Presidente Castelo Branco, no Coester, para combater um incêndio,
De acordo com apuração preliminar, o incêndio pode ter originado de um curto-circuito, pois rezam ainda testemunhas de que o morador da residência, o aposentado Evaristo Braga do Carmo, 80, tentara consertar uma tomada presente na casa.
Com o inicio do incêndio compreendendo a parte elétrica da casa, o aposentado atirou baldes d´agua na tentativa de frear o avanço das chamas, mas sem sucesso. Com o avanço das chamas, toda a área da residência ficou encoberta pela fumaça, foi quando o biólogo Helinton Aparecido Sitton, 26, entrou na residência e retirou a força o morador que tentava em vão, salvar os poucos pertences da casa.
Com a chegada do Corpo de bombeiros as chamas foram controladas, mas nada sobrou da residência onde mora o aposentado sozinho.A casa ficou totalmente destruída, sendo isolada pelo policiamento: parte do telhado teve que ser derrubada devido ao risco de desabamento.