sexta-feira, 20 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Impugnada concorrência do transporte urbano

Um pedido de impugnação apresentado pela empresa Ecopav, de Caconde, interrompeu nesta sexta-feira o processo de licitação do transporte urbano de Fernandópolis, aberto em outubro pela Prefeitura. A causa apresentada…

Um pedido de impugnação apresentado pela empresa Ecopav, de Caconde, interrompeu nesta sexta-feira o processo de licitação do transporte urbano de Fernandópolis, aberto em outubro pela Prefeitura. A causa apresentada foi a exigüidade do tempo definido pela administração para a análise de um requerimento encaminhado a Fernandópolis no início deste ano.

Uma nova data deve ser marcada 30 dias após a publicação de novo edital, provavelmente semana que vem.

A Ecopav considerou curto o prazo de cinco dias para análise das respostas sobre o formato do transporte, porque alegou que havia dúvidas sobre as responsabilidades da empresa vencedora do processo licitatório. No edital, a Prefeitura aponta a construção de um terminal rodoviário central, com pontos de embarque em bairros e a manutenção de ônibus com até 10 anos de uso, em quatro linhas fixas, inclusive nos finais de semana.

O advogado Ricardo Uehara, presidente da comissão encarregada da concorrência, disse que a alegação “foi causa justa” para o pedido de prorrogação. “Consideramos que a empresa tinha razão no pedido e atendemos”, disse.

A decisão da comissão pode favorecer a participação de outras empresas de transporte urbano, na concorrência.

Para participar, as empresas interessadas devem retirar o edital completo na Prefeitura, com depósito de R$ 3 mil em caução. Na concorrência adiada participavam, ainda, a empresa Santa Rita – que explora o transporte na cidade há 40 anos com exclusividade – e a TRS, de São Caetano do Sul.

Notícias relacionadas