Centro de Referência de Assistência Social vai desenvolver atividades para a comunidade dos bairros Estação, São João e Matarazzo
Mais uma unidade do Cras (Centro de Referência de Assistência Social) foi inaugurada, na tarde de ontem, em Votuporanga. Desta vez os bairros que compõem a Zona Sul serão os beneficiados pelo projeto: Estação, São João e Matarazzo. O prédio fica localizado na Rua Antonio Alves da Silveira, 2.984, no São João. Para atender os moradores da Zona Norte, o Cras foi inaugurado na última semana e tem sede na Rua Cinco, 1.866, no Jabuticabeiras.
Autoridades do município participaram e discursaram durante a cerimônia: o prefeito Carlos Eduardo Pignatari; o secretário de Assistência Social e coordenador do projeto Egmar Marão Alfagali; o presidente da Câmara Osmair Ferrari e a presidente do CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente), Neuza Maria Silveira Antunes.
Após o cerimonial, Egmar Marão, destacou a importância do projeto. A intenção do programa é unificar as ações sociais, a fim de proporcionar uma maior e melhor infra-estrutura. “O Cras é uma porta para famílias carentes se incluírem em atividades de proteção social. Elas podem procurar a unidade que as equipes farão o encaminhamento para alguns dos programas”.
Em seguida, o presidente da Câmara ressaltou a pretensão de construir o projeto nas demais regiões de Votuporanga, “Esse tipo de programa é de extrema importância para o desenvolvimento do município, por isso, as demais áreas devem também abrigar essa novidade”, disse ele.