Nesta segunda-feira (21) estreia “Império”, nova aposta da Globo para alavancar a audiência do horário das nove. A novela de Aguinaldo Silva começa com cenas de sexo, traição, assassinatos e muita ação.
Um furacão de fatos e emoções toma conta da primeira semana: são dois assassinatos, três cenas de sexo e atropelamentos.
– Eliane (Vanessa Giácomo) vai transar com o próprio cunhado José Alfredo (Chay Suede), quando o conhece. A sós na cozinha, Zé pega a morena e lhe tasca um beijão na cozinha, enquanto Evaldo (Thiago Martins), seu marido, está na sala. Quem vai perceber o clima entre os dois é sua irmã invejosa, Cora (Marjorie Estiano), que percebe o clima e dá uma dura em Eliane.
Eliane não dá ouvidos e acaba indo para cama com o cunhado. Antes, ela já vai ter transado com seu marido Evaldo.
– José Alfredo participa de dois assassinatos. Ele vê Bigode (Ed Oliveira) matar Sebastião (Reginaldo Faria) com uma facada e atira no bandido, que morre também.
Outro que morre nessa primeira fase é Evaldo. O marido de Eliana é atropelado.
– Um incêndio vai acontecer no camelódromo.
Nos capítulos futuros, a novela vai abordar a homofobia. O ator Joaquim Lopes é Enrico, chef de cozinha homofóbico. O personagem descobre que o pai Claudio (José Mayer) é homossexual e terá uma reação violenta.