segunda, 23 de dezembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Imóveis fechados são alvos em ação de combate à dengue

Para evitar novas transmissões da dengue, a equipe municipal de combate às endemias de Jales tem realizado diversas atividades para a eliminação dos criadouros do mosquito Aedes Aegypti. O novo…

Para evitar novas transmissões da dengue, a equipe municipal de combate às endemias de Jales tem realizado diversas atividades para a eliminação dos criadouros do mosquito Aedes Aegypti.

O novo alvo são vistorias em imóveis abandonados, desocupados ou fechados para locação e venda.

A ação visa à nebulização, bloqueio e controle dos ralos que são criadouros, bem como a fiscalização dos imóveis. Os agentes vistoriam e vedam os ralos para impedi-los de se tornarem focos do mosquito.

“Nossa intenção é tranqüilizar a população, colocando adesivos que indicam que o ralo do imóvel próximo a sua residência foi vistoriado e está livre de ser um agente criador da dengue. Os adesivos têm essa função, que é evitar um potencial criadouro da dengue”, comentou Vanessa Luzia da Silva, responsável pela divulgação do combate à dengue em Jales.

Segundo Vanessa, os ralos que ficam em quintais e que não podem ser vedados vão receber uma atenção especial e serão verificados se não estão entupidos ou acumulando água. “Muitas vezes as grelhas e ralos estão secos, mas podem conter água parada no cano, principalmente quando o cano atravessa grande parte do quintal”, ressaltou.

Notícias relacionadas