sábado, 23 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Imortalizado no Morumbi, Denilson diz: SP me fez um homem melhor

O pentacampeão Denilson foi um dos homenageados na Calçada da Fama do São Paulo, inaugurada na última terça-feira. O comentarista do Jogo Aberto faz parte de um seleto time de…

O pentacampeão Denilson foi um dos homenageados na Calçada da Fama do São Paulo, inaugurada na última terça-feira.

O comentarista do Jogo Aberto faz parte de um seleto time de 99 craques que fizeram história pelo Tricolor e foram imortalizados no Morumbi.

No Jogo Aberto desta quarta-feira, 8, o comentarista falou sobre a homenagem e colocou a medalha recebida do clube do Morumbi no mesmo nível de importância do título de pentacampeão, conquistado na Copa do Mundo de 2002. “ Eu não me sinto tão ídolo, mas eu fiz a camisa do São Paulo minha segunda pele durante muito tempo”, disse.

O craque foi revelado pelo São Paulo no início da década de 90 e defendeu o clube até a metade de 1998. Denilson saiu do SPFC rumo ao Bétis, no que foi o maior valor de transferência de um jogador da história do Brasil até então. Pelo Tricolor, foi destaque na conquista do Campeonato Paulista de 1998.

Depois de passar por outros clubes da Europa, Denilson voltou ao futebol brasileiro em 2008, mesmo sem clube, para ganhar condicionamento físico. Como considerava o Morumbi sua segunda casa, o atacante procurou o São Paulo para treinar no Centro de Treinamento da Barra Funda. Porém, o campeão mundial teve seu acesso ao local negado, segundo o próprio jogador. Naquele mesmo ano, Denilson ganhou uma chance no Palmeiras.

Com a homenagem, o ex-jogador falou em sentimento de reconhecimento e gratidão. “Esse clube representa muita na minha vida. O São Paulo me fez um homem melhor, estou vivendo um momento especial”, revelou, emocionado.

Notícias relacionadas