sexta, 22 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

IML identifica a 153ª vítima do acidente com o Boeing da Gol

O IML (Instituto Médico Legal) de Brasília identificou nesta quinta-feira o corpo da 153ª vítima da queda do Boeing da Gol, ocorrida dia 29 do mês passado em uma área…

O IML (Instituto Médico Legal) de Brasília identificou nesta quinta-feira o corpo da 153ª vítima da queda do Boeing da Gol, ocorrida dia 29 do mês passado em uma área de mata fechada em Mato Grosso. Com isso, apenas uma pessoa ainda não foi identificada.

De acordo com a assessoria de imprensa da Polícia Civil do Distrito Federal, o reconhecimento foi feito por meio de teste de DNA, a partir de fragmentos do corpo. O nome da vítima ainda não foi divulgado.

A FAB (Força Aérea Brasileira) informou que um detector de metal do Exército será usado, a partir desta quinta, nas buscas ao cilindro de voz da caixa-preta do Boeing.

O avião da Gol caiu após uma suposta colisão com um jato Legacy, de propriedade da empresa de taxi aéreo americana ExcelAire. O jato, apesar de danos na asa, conseguiu pousar na base aérea do Cachimbo e os sete ocupantes –seis deles americanos– nada sofreram

As caixas pretas das duas aeronaves foram analisadas no Canadá. O coronel Rufino Antônio da Silva Ferreira, que acompanhou a leitura dos equipamentos, retornou ao Brasil na quarta-feira (18). A Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) informou, por meio de sua assessoria, que a investigação envolve três fatores: o material, o operacional e o humano.

Notícias relacionadas