quarta, 13 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

IML identifica 15 presos carbonizados em cadeia de Minas

Quinze dos 25 presos mortos durante um incêndio na cadeia de Ponte Nova, em Minas Gerais, foram identificados nesta sexta-feira pelo IML (Instituto Médico Legal). Ontem, uma equipe de peritos…

Quinze dos 25 presos mortos durante um incêndio na cadeia de Ponte Nova, em Minas Gerais, foram identificados nesta sexta-feira pelo IML (Instituto Médico Legal). Ontem, uma equipe de peritos foi deslocada à cidade para coletar material genético junto aos familiares das vítimas com o objetivo de acelerar o reconhecimento dos corpos.

As mortes aconteceram após uma briga entre grupos rivais. Detentos da cela 9 conseguiram escapar durante a madrugada de quinta-feira e correram em direção a uma outra cela onde ficavam os adversários, ateando fogo num colchão. As chamas se espalharam rapidamente e os internos que estavam na cela 8 morreram carbonizados.

O governador de Minas Gerais, Aécio Neves, determinou “urgência” na identificação dos mortos e “rigor” na apuração das circunstâncias da maior tragédia da história do sistema prisional do Estado. O Depen (Departamento Penitenciário Nacional), órgão do Ministério da Justiça, vai acompanhar o caso.

Nesta sexta-feira, integrantes da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) do Sistema Carcerário também viajaram a Ponte Nova para investigar a superlotação da cadeia. O local, que tem capacidade para 87 detentos, abrigava 170 internos na noite do incêndio.

Notícias relacionadas