O dia 25, marca o “Dia Internacional de Combate a Violência Contra a Mulher”. Para discutir sobre a importância da data, a Diretoria do Bem Estar Social de Fernandópolis, através do CREAS Sentinela, promove na próxima quarta-feira, 25, das 8h às 12h, na Câmara Municipal o II Encontro de Combate a Violência Contra a Mulher.
O Encontro tem como tema “Toda Mulher tem Direito a uma Vida Livre de Violência”, e busca combater a violência doméstica e sexual e discutir sobre os avanços na legislação e na consolidação dos direitos da mulher.
Segundo a diretora do Bem Estar Social, Flávia Resende, o Encontro deste ano visa fortalecer a política municipal para o enfrentamento da questão em Fernandópolis, com a integração entre Poder Público, Delegacia da Mulher, Poder Judiciário, Ministério Público e as polícias Civil e Militar.
Durante o evento serão realizadas palestras que abordam o Atendimento à Mulher, Políticas Públicas Inovadoras, como formas de ampliar o acesso à Justiça e garantir às mulheres orientação jurídica adequada.
O encontro reunirá profissionais da área da Assistência Social, Saúde, Oab, promotores, juizes, membros das delegacias, além de estudantes dos cursos de Direito, Serviço Social, Enfermagem, Psicologia e Fisioterapia.