sexta, 22 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Igualzinho aqui

Pesquisa divulgada pela empresa Atlas Intel na Argentina, nesta sexta-feira (3), mostra o candidato liberal Javier Milei (La Libertad Avanza) pouco à frente na corrida presidencial para o 2º turno,…

Pesquisa divulgada pela empresa Atlas Intel na Argentina, nesta sexta-feira (3), mostra o candidato liberal Javier Milei (La Libertad Avanza) pouco à frente na corrida presidencial para o 2º turno, com 52% dos votos válidos. Sergio Massa, atual ministro da Fazenda, do partido Unión por la Patria, tem 48% das intenções de voto. Os dados mostram empate técnico.

Quem são eles

Massa é um dos responsáveis pela inflação mensal de 120% na Argentina e membro de um grupo político de esquerda, composto por dezenas de políticos acusados e condenados por corrupção. Milei é um doido, liberal e democrata, de boca suja e poucos amigos na política, além de maior adversário do governo progressista do país.

Virando a casaca

Na linha da Folha de S.Paulo, o jornal O Globo publicou, nesta sexta, um editorial bastante crítico ao governo Lula. O foco do texto é o desconhecimento flagrante do presidente comunista sobre economia.

Dino. De novo?!

A Comissão de Segurança e Pública e Combate ao Crime Organizado, da Câmara dos Deputados, decidiu convocar novamente o ministro da Justiça, Flávio Dino, para prestar esclarecimentos sobre ações de sua pasta, no dia 21 de novembro. É a terceira vez que os parlamentares tentam ouvir o ministro, após duas tentativas em que ele não deu a cara por lá. Na primeira, o ministro alegou que estaria cuidando de “providências administrativas inadiáveis”. Na segunda, disse que se sentia ameaçado por deputados que, segundo ele, andam armados.

Plano de Moraes

O ex-presidente Jair Bolsonaro disse à Folha, nesta semana, que o plano de Alexandre de Moraes – o super ministro do STF – de alijá-lo da vida pública está dando certo.

O turista

O presidente comunista do Brasil deve ir ao Catar e à Arábia Saudita durante a viagem que fará para participar da Cúpula do Clima em Dubai, nos Emirados Árabes, no fim deste mês.

A ciência. Ah, a ciência…

A ex-deputada federal Janaína Paschoal quer saber quanto o Brasil gasta atualmente com vacinas contra a Covid-19 que, para ela, não impedem a contaminação. Vide o caso da deputada federal Jandira Feghali (PCdoB-RJ), diagnosticada com a doença mesmo tendo tomado cinco doses da vacina.

Sem democracia

A cada dia surgem novas declarações públicas de que o Brasil não possui mais um regime político democrático. Nesta semana, ao menos três personalidades importantes falaram do assunto. O senador Eduardo Girão (Novo-CE) disse duvidar que a democracia sobreviva ao regime comunista do governo Lula, durante discurso na tribuna do Senado, na segunda-feira. O comentarista político Rodrigo Constantino, na quinta, disse durante palestra na Crossbridge Church, nos Estados Unidos, que “o Brasil já é uma ditadura”. Não existe mais resquício de democracia ou de Estado democrático de Direito como alguns enchem a boca pra falar”. Na sexta, o professor Eduardo Vieira, da PUC-SP, disse ao canal Fator Político BR, que “a ditadura já foi instalada no país”.

Tiro no pé

A Justiça Militar em São Paulo negou a decretação da prisão de seis militares suspeitos de participar do furto de 21 metralhadoras do quartel de Barueri (SP). O pedido foi feito, na semana passada, pelo Comando Militar do Sudeste. Ao todo, 17 militares são suspeitos de envolvimento no crime.

Lá vem o DPVAT!

O governo comunista enviou à Câmara dos Deputados um projeto de lei complementar que recria o DPVAT (Danos Pessoais por Veículos Automotores Terrestres) – imposto que foi zerado por Bolsonaro. O projeto deve ser votado direto no plenário, sem passar pelas comissões da Câmara, antes de ser enviado ao Senado.

Gilmar vive!

Bem ao contrário de como tem agido quando recebe reclamação de conservadores, o ministro Gilmar Mendes, da suprema justiça, atendeu a um pedido do vereador Carlos Bolsonaro (PL-RJ) e reabriu a ação de uma uma queixa-crime do PSOL, que acusa o político do crime de difamação, numa postagem em rede social com citação ao ex-deputado federal Jean Wyllys (PT-SP), em 2018, logo após o atentado contra o Bolsonaro, em Juiz de Fora (MG). Gilmar autorizou que o plenário do supremo analise o caso.

Dica de leitura

Livro: A lei: por que a esquerda não funciona
Autor: Frederic Bastiat
Editora: Faro Editorial
Ano: 2021
Preço: 18,83 (Amazon)

Este livro traz uma reflexão prática sobre ideias de filósofos e outros pensadores sobre a política e a vida em sociedade, dentre eles John Locke e Adam Smith, e trata de temas como liberdade, direitos à propriedade, espoliação, igualdade, livre iniciativa, impostos, democracia, sufrágio universal, autoritarismo e tantos outros que, passados quase dois séculos, ainda provocam debates acalorados. Nesta edição estão incluídos comentários e análises que relacionam o tema à legislação e à história política do Brasil contemporâneo.

FRASE

Do deputado federal, coronel Meira (PL-PE), sobre corte de recursos das Forças Armadas e o aparelhamento político da Marinha, Exército e Aeronáutica. Ontem, ao Jornal da Cidade Online.

“Espero que o Exército, a Marinha e a Aeronáutica abram os olhos e vejam realmente quem eles apoiaram para presidente da República. Lula está acabando e vai acabar, ainda nem começou…A desmontar a máquina da segurança pública, a máquina das Forças Armadas. Lula é um comunista nato, ele vai acabar com as Forças Armadas.”

Notícias relacionadas